Universitários movimentam mercado imobiliário de São Carlos-SP

Estudantes são responsáveis por até 70% da locação dos imóveis residenciais

A retomada das aulas nas universidades instaladas em São Carlos (a 230 km de São Paulo) movimenta o mercado imobiliário da cidade. Os estudantes são responsáveis por até 70% da locação dos imóveis residenciais do município segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). O setor deverá crescer ainda mais com a ampliação das vagas na USP São Carlos e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), prevista para os próximos anos.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro não movimentam apenas o mercado de locação, mas também as vendas de imóveis para estudantes, explica Daniel Ruggiero Villani, delegado do Creci em São Carlos. “O número de estudantes à procura de imóveis acaba sendo maior do que a oferta”, ressalta.

Villani conta que o perfil dos universitários de São Carlos está mudando. Antes, os estudantes procuravam repúblicas. “Hoje, a maioria procura imóveis com vagas na garagem e divide o local com no máximo outras duas ou três pessoas”. Ele ressalta ainda que geralmente os estudantes procuram imóveis com até cinco anos de construção.

O mercado para estudantes em São Carlos não chama apenas a atenção de pequenas construtoras. “As imobiliárias passam informações sobre as demandas do mercado para as construtoras, inclusive as grandes”, explica Ítalo Cardinali Filho, diretor da imobiliária Cardinali.

O empresário ressalta que o investimento em imóveis na cidade sempre foi um bom negócio. “Nos últimos dez anos, USP e UFSCar criaram cursos novos a cada ano, aumentando sempre o número de estudantes no município”, destaca. Segundo ele, muitos lançamentos são comprados por investidores interessados em retorno com aluguel para estudantes. “Investir em imóveis em São Carlos sempre foi um bom negócio e está cada vez melhor. A cidade oferece alguns dos melhores cursos do país, que recebem estudantes com maior poder aquisitivo”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ola
Vamos tirar sua dúvidas!
Powered by